• Home
  • Blog
  • Cozinhas com o charme do ladrilho hidráulico

Cozinhas com o charme do ladrilho hidráulico

O revestimento estampado traz cor aos ambientes

1 – ladrilho no piso e na parede : Nesta cozinha, do apartamento onde a estilista Paloma Picasso viveu no Marais, em Paris, os designers de interiores Philippe Thelin e Thierry Gonzal abusaram das cores. 

2. Como um tapete geométrico – Assinada pelo Estúdio Penha, esta cozinha integrada à varanda ganhou um belo piso de ladrilho hidráulico com estampa de tons neutros, que delimita o espaço.

3. Parede de impacto – Com salas e cozinha integradas, a arquiteta Ana Yoshida achou melhor investir em uma ousadia. Um imenso painel de ladrilhos hidráulicos, nas cores azul, cinza e preto, entrou em cena em uma parede da cozinha e garante o efeito de obra de arte, em impacto substancial aos olhos de quem chega.

4. Combinação de estampas – Esta cozinha, arquitetos do escritório AM Studio, é o coração desta casa, por isso, ganhou revestimentos caprichados. 

5. Um detalhe charmoso – Nesta pequena cozinha, parte do projeto criado pelas arquitetas Fernanda e Mariana Mattos, uma faixa de azulejos que imitam ladrilhos hidráulicos na parede fez toda diferença para este ambiente. 

6. Como antigamente – Em contraste ao projeto contemporâneo, assinado pelo estúdio Egue y Seta, características originais deste imóvel foram ressaltadas. Tijolos antigos foram deixados aparentes e o antigo piso de ladrilho hidráulico na cozinha foi reformado e polido para trazer de volta a elegância tradicional.

7. Alma rústica – Nesta cozinha, a mescla entre velho e novo é marcante: luminárias e eletrodomésticos contemporâneos indicam um lar moderno.

8. Destaque no piso – Assinada pelo escritório Bach Arquitectes, esta cozinha é repleta de móveis brancos e o teto foi pintado de cinza, quebrando um pouco a neutralidade do ambiente e criando um novo diálogo com o piso de ladrilho hidráulico vintage. 

9. Revestimento preservado – O piso de ladrilho hidráulico original que reveste a sala e a cozinha e até o quarto principal foi o mote para a renovação deste imóvel.

10. Área demarcada – Nesta cozinha, a bancada central tem nichos na parte de baixo que acomodam utensílios e alimentos e ainda serve de apoio para refeições rápidas. 

11. Composição atemporal – O piso cerâmico delimita a área da cozinha, Integrada ao living, neste apartamento, assinado pela arquiteta Andrya Kohlmann, e ainda faz bonito na parede.

http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2016/10/11-cozinhas-com-o-charme-do-ladrilho-hidraulico.html

Etiquetas:, , ,

Trackback desde seu site.

Deixe seu cometário

Você precisa iniciar sessão para escrever um comentário.