O charme e estilo dos ladrilhos hidráulicos

Hoje eles voltaram com “força total”, transformando espaços e ambientes em verdadeiras obras de arte ! Mas sua história é milenar , vem desde o período do Império Bizantino. Época em que castelos , palácios e grandes obras da arquitetura européia e asiática carregavam a essência e beleza , em pisos e revestimentos , que só os ladrilhos com sua individualidade conseguem transmitir.

Sua produção artesanal valoriza o caráter exclusivo das peças . Com isso , o ladrilho hidráulico tornou-se objeto de grande capacidade estética , possibilitando se obter arte , cor e beleza onde a história da arte se faz presente.

Nos séculos XVIII e XIX , com os novos materiais e a tecnologia de produção surgindo , ele caiu em desuso . Mas, a partir do final do século XX , ele volta a ser objeto de desejo , sendo visto em projetos de interiores de destaque.

Permanecem os lindos desenhos tradicionais , mas surgem novos modelos assinados por designers e arquitetos .

A volta da customização e individualidade nos projetos fazem dele uma ótima opção estética !

Seu nome “ladrilho hidráulico ” se dá por sua produção. Após moldados um por um, os ladrilhos ficam cerca de 8 horas imersos em água, daí o nome ” hidráulico”. Ao saírem dos tanques de água , as peças voltam para secagem por 20 dias. O processo se dá de forma natural , sem utilização de estufas ou fornos , sendo com isso , considerado também um material ecológico .

http://sermaisonline.com.br/o-charme-e-estilo-dos-ladrilhos-hidraulicos/

 

Etiquetas:, ,

Trackback desde seu site.

Deixe seu cometário

Você precisa iniciar sessão para escrever um comentário.